MICROAGULHAMENTO: A TÉCNICA QUE REJUVENESCE A PELE!Postado: 04/10/2021 | Categoria: Estética
Quem não deseja uma pele jovem?
Entre as técnicas para rejuvenescer a pele está o microagulhamento, um procedimento estético que melhora a aparência envelhecida da pele, reduzindo as rugas, combatendo a flacidez facial, melhorando a textura e aumentando a luminosidade.
O que é microagulhamento?
O microagulhamento é um tratamento estético que diminui rugas e linhas de expressão, remove cicatrizes de acne e ameniza manchas e melasmas, através de uma estimulação natural feita com microagulhas que penetram na derme favorecendo a formação de novas fibras de colágeno, que dão firmeza e sustentação à pele.
Como funciona o microagulhamento?
O microagulhamento consiste em produzir furos minúsculos na pele com o objetivo de estimular os fibroblastos, as células responsáveis pela produção de colágeno, para restaurar a pele que foi danificada.
O microagulhamento consiste na aplicação de agulhas dispostas em dermaroller ou em uma caneta.
Esta ação desencadeia mediadores químicos que estimulam os fibroblastos a produzirem mais colágeno e elastina para restaurar a pele danificada. Com este aumento na produção dessas substâncias, a pele é reestruturada com a reorganização das fibras internas, resultando em uma pele mais firme e com mais viço.
A técnica pode ser aplicada em todos os tipos de pele e em todas as áreas. O tipo de agulha e pressão varia de acordo com o que será tratado.
Quais as principais indicações do microagulhamento?
As principais indicações do microagulhamento são fotoenvelhecimento, cicatrizes de acne, de queimadura, cirúrgicas, entre outras aplicações. A técnica pode ser indicada também no tratamento de estrias, melasma, melhora da textura e rejuvenescimento da pele, flacidez e para auxiliar na deposição de substâncias terapêuticas nas camadas mais profundas da pele.
Qual a ação do microagulhamento?
Os princípios básicos de ação do microagulhamento são o estímulo da regeneração celular por meio do processo de cicatrização, a proliferação de células-tronco e estímulo da síntese de elastina, da produção de colágeno e proliferação de vasos sanguíneos.
Em quanto tempo se vê os resultados do microagulhamento?
Os benefícios são visíveis de sessão para sessão. Mas após duas ou quatro sessões é possível notar uma melhora de cerca de 80% na pele.
Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalos de um mês entre elas. Mas a quantidade de sessões e o espaçamento entre ela dependerá de avaliação.
A necessidade de retoque no microagulhamento dependerá da reação de cada organismo. Mas com o passar do tempo, vale a pena realizar uma manutenção para rejuvenescer a aparência.
Qual tipo de microagulhamento é feito na Bella Dona?
Aqui na Bella Dona utilizamos o microagulhamento com caneta. E não é qualquer caneta. Utilizamos a Enpitsu Plus Electroporation&Needle System.
A Enpitsu Plus é uma caneta que conta com eletroporação e microagulhas combinadas que ajudam a aplicar uma gama maior de ativos-chave de baixo a alto peso molecular na pele. E quando falamos de ativos, nós utilizamos um complexo de vitaminas e plasma vegetal.
Mas o que é eletroporação, ou eletropermeabilização? É uma técnica microbiológica em que um campo elétrico é aplicado às células para aumentar a permeabilidade da membrana celular, permitindo a penetração de produtos químicos, medicamentos e cosméticos. Graças a este processo, os ingredientes ativos poderão penetrar e ter resultados mais rápidos.
Quando se combina a eletroporação com microagulhas simultaneamente, geramos uma maior estimulação do tecido, não só abrindo canais de absorção, mas também auxiliando o fibroblasto na produção de colágeno e elastina.
Isso melhora a penetração dos ativos cosméticos e também atinge níveis mais profundos da pele com benefícios mais rápidos.
Garanta uma pele linda, com resultados totalmente naturais!
Agende já seu microagulhamento.