PEELING QUÍMICO: UMA PELE MAIS BONITAPostado: 19/11/2018 | Categoria: Tratamentos Faciais
No blog anterior vimos que a melhor época para fazer o peeling é no inverno. Hoje vamos conhecer um dos tipos de peelings: o Peeling Químico.
O Peeling Químico é um tratamento estético em que são aplicados ácidos sobre a pele, que retiram as camadas danificadas da pele, promovendo uma camada lisa, suave e com elasticidade, por meio da renovação celular.
É indicado para mulheres e homens que desejam o rejuvenescimento fascial, pois aumenta a elasticidade e trata rugas. Também é indicado para tratamento de manchas facias, acnes e marcas de acne.
Os benefícios do Peeling Químico são vistos logo após a primeira sessão. Além de proporcionar o rejuvenescimento fascial, promove a redução da oleosidade, estimula a produção de colágeno e melhora a aparência e textura da pele.
Existem diversos tipos de Peelings Químicos, de acordo com a descamação e a profundidade com que atingem na pele. Para realizar o Peeling Químico podem ser usado o Ácido Glicólico, o Ácido Retinóico, o Ácido Hialurônico e outros.
Peeling Químico Superficial
Nesse tipo de Peeling, o ácido atinge e remove a camada externa da pele, de maneira superficial. É indicado para clareamento de manchas e marcas superficiais.
Peeling Químico Médio
Agora o ácido usado remove as células mortas da epiderme e da derme. Como é um pouco mais profundo é indicado para tratamentos de rugas e linhas de expressão bem marcadas, cicatrizes de acne e manchas mais profundas.
Peeling Químico Profundo
É o Peeling mais forte de todos e traz resultados bem eficazes. Trata danos mais profundos na pele, como cicatrizes profundas de acidentes e cirurgias, bem como cicatrizes antigas de acnes e danos causados pelo tempo à pele.
Como funciona o Peeling Químico?
A pele é limpa por substâncias que removem a oleosidade. É aplicada na pele uma solução que fará com que as células se renovem, estimulando a descamação e o surgimento de uma pele nova. A sessão dura em torno de 20 minutos. E o profissional determinará quantas sessões serão necessárias e o intervalo entre elas.
A descamação da pele elimina células mortas, permitindo que surja uma nova pele mais bonita e saudável, com menos manchas e outras imperfeições. Por isso, durante o tratamento se recomenda evitar a exposição ao sol nesses dias. Também é imprescendível que o paciente use filtro solar sempre, pois a pele está suscetível à luz.
Garanta uma pele bonita o ano todo. Agende uma avaliação e deixe sua pele aos nossos cuidados!