Blog

DEPILAÇÃO DEFINITIVAPostado: 09/05/2022 | Categoria: Depilação

Acabar com os pelos é o sonho tanto de homens como de mulheres. E para realizar esse sonho muitos se submetem a procedimentos para amenizar ou até mesmo extinguir o aparecimento de pelos. 
 
E nesse sentido, existem inúmeros procedimentos. Você já ouviu falar da depilação definitiva?
 
A depilação definitiva transformou a vida de mulheres e homens que sonham viver sem pelos. 
 
Por isso queremos que você conheça a depilação definitiva com luz pulsada:
 

Luz pulsada

A luz pulsada, também conhecida como fotodepilação, trabalha literalmente com a emissão de luz. Diferente da depilação a laser, a depilação com luz pulsada abrange outros espaços e não somente o pelo. 
 
Essa luz destrói as células do pelo, fazendo com que eles só voltem a nascer quando essas células forem regeneradas.
 
Os feixes de luz são regulados de acordo com o tipo de pelo e pele. Isso é importante porque a depilação precisa ser adequada à pele da pessoa que faz o procedimento.
 
Nesse sentido, o resultado varia de pessoa para pessoa: pode demorar alguns meses ou até anos para começar a nascerem os pelos.
 

Como funciona a depilação a luz pulsada?

A luz pulsada é um tratamento semelhante ao laser, que além de ser usado em procedimentos estéticos, remove os pelos indesejados por todo o corpo, como rosto, abdomen, peito, braços, axilas, pernas e virilhas.  
 
O equipamento da luz pulsada emite raios que percorrem o fio e agem diretamente nas células que produzem os pelos, enfraquecendo a raiz. O processo baseia-se na entrega de energia para a melanina presente na haste do pelo, que ao absorver seletivamente a luz se aquece e tem destruídas suas estruturas germinativas.  
 
Por este motivo, os melhores resultados são observados em pessoas que possuem a pele clara e os pelos bem escuros. 
 
A depilação a luz pulsada é indolor. Mas o processo pode ocasionar um leve desconforto local de curta duração, dependendo da sensibilidade de cada pessoa.  
 
São recomendadas de seis a dez sessões, com intervalo de 1 mês entre elas, que é o tempo necessário para que o pelo se encontre na fase anágena, que é quando a luz pulsada tem mais efeito. Claro que cada pele tem necessidades diferentes, por isso o número de sessões e a intensidade da luz sao definidas após a primeira avaliação. 
 
A depilação a luz pulsada é contraindicada para quem realizou peeling químico recente, tenha bronzeamento em atividade ou tatuagem, faça uso de medicamentos fotossensíveis (derivados da Vitamina A) e mulheres grávidas e em lactação. 
 

Benefícios da depilação a luz pulsada 

Depilação sem dor: você sentirá um suave contato com a luz pulsada. Não precisará mais encarar a depilação como um sacrificio! 
 
Manutenção: é rápida e pratica. Sem mencionar que as sessões são bem menos frequentes que procedimentos tradicionais de depilação. 
 
Duradouro: sinta-se livre para ir à praia ou piscina a qualquer momento. Como a luz pulsada atinge a raiz dos pelos, os fios que por acaso voltem a nascer, serão mais finos e claros, ficando cada vez mais discretos a cada manutenção.
 
A depilação definitiva é a boa noticia para quem sofre com a depilação normal. Você também deseja se livrar desse incomodo?
 
Depilação a luz pulsada, você encontra na Bella Dona.
 
Agende seu horário e sinta-se livre!


Leia Também



Comentários