Blog

OZONIOTERAPIA PARA DORESPostado: 23/08/2021 | Categoria: Tratamento para dor

Qualquer dor é bastante incômoda e representa um alerta no corpo. Por isso é necessário identificar a sua causa e partir para o tratamento adequado. 
 
Se você sente a mesma dor por mais de três meses, é muito importante que inicie um tratamento. Nos quadros mais severos, as dores podem afetar a qualidade de vida e impedir a pessoa de realizar suas atividades normalmente.
 
Algumas pessoas podem cair em um quadro de muita irritabilidade e até desenvolver depressão. Você sabia que a ozonioterapia pode ser usada no tratamento da dor?
 

Ozonioterapia para aliviar dores 

Assim como o ozônio nos protege contra os raios UVA e UVB, o ozônio usado de forma medicinal promete proteger o nosso organismo de patologias e agentes invasores.
 
A ozonioterapia é a técnica na qual o ozônio medicinal é administrado na forma de gás, em baixas doses, por diferentes vias, para modular as funções protetoras da célula. Não é um remédio, mas um agente que ativa o corpo para se curar por conta própria. 
 
A ozonioterapia tem efeito analgésico e anti-inflamatório, estimula a neovascularização e a neoangiogenese, estimula a liberação de oxigênio aumentando o oxigênio tecidual.
 
Podemos dizer que é uma ferramenta clínica segura, barata, eficaz e versátil, sendo muito útil no tratamento para dores. O controle da dor é, na verdade, uma capacidade onde o ozônio se destaca e muitos estudos demonstram as propriedades analgésicas do gás.
 
A administração sistêmica do ozônio pode ser de grande benefício em síndromes de dor crônica, como fibromialgia, síndrome da fadiga crônica e distúrbios autoimunes. Isso porque o ozônio tem o poder de corrigir o estresse oxidativo típico das doenças inflamatórias crônicas.
 

Vantagens da ozonioterapia

O ozônio, por ser muito instável, é capaz de provocar a liberação de radicais livres que incapacitam as terminações nervosas no local tratado, eliminando a sensação de dor.
 
O seu contato com o organismo dura apenas alguns segundos, mas já é capaz de proporcionar um poderoso efeito analgésico em poucos minutos após o procedimento. E esse efeito pode ser considerado superior ao causado pelos métodos tradicionais, como a fisioterapia e até os procedimentos cirúrgicos.
 
O ideal é que a ozonioterapia seja empregada como técnica complementar aos medicamentos e tratamentos comuns, pois ela é capaz de acelerar a capacidade de cura do próprio organismo.
 
A melhor parte é que o uso da ozonioterapia não possui efeitos colaterais e conta com pouquíssimas contraindicações, fato que viabiliza a realização de quantas sessões forem necessárias.
 
Quer se livrar das dores?
 
Ozonioterapia!
 
Marque um horário conosco.
 


Leia Também



Comentários